Açoriano Oriental
Atletismo/Europeus
Portugal 13.º na estafeta feminina de 4x400 metros

Carina Vanessa, Cátia Azevedo, Sofia Lavreshina e Vera Barbosa concluíram as semifinais das estafetas 4x400 metros dos Europeus de atletismo Roma2024 no 13.º lugar, em 3.29,50 minutos, melhor marca nacional do ano.

Portugal 13.º na estafeta feminina de 4x400 metros

Autor: Lusa/AO Online

A seleção nacional ficou a 12 centésimos de segundo de um recorde luso com praticamente 32 anos (3.29,38 minutos), estabelecido por Marta Moreira, Eduarda Coelho, Elsa Amaral e Lucrécia Jardim, a 07 de agosto de 1992.

“Foi por um bocadinho”, lamentou Cátia Azevedo, em declarações à agência Lusa, na zona mista do Estádio Olímpico de Roma.

Portugal terminou a primeira série no sexto lugar, que valeu o 13.º entre as semifinalistas, tendo a Itália sido a última repescada (3.25,28 minutos), enquanto os Países Baixos terminaram com o pior tempo entre os finalistas (3.25,99), mas com apuramento direto.

“Estamos felizes pelo resultado, pela postura e pelo espírito de equipa, porque, sem companheirismo não vamos saber lidar com frustrações. Acho que a equipa está cada vez mais consolidada, não só nas marcas individuais, mas pela competência e maturidade, até porque uma marca abaixo de 3.30 não saía há muito tempo”, recordou a velocista do Sporting.

A recordista nacional dos 400 metros assegurou que “Portugal quer sempre marcar presença na estafeta” das grandes competições.

“Temos de remar todos para o mesmo lado e, desta forma, o ‘barco’ vai. Neste momento, estamos com uma equipa jovem, competente e que luta pelo mesmo objetivo: o céu é o limite, queremos ir às finais, mas também, no futuro, a Jogos Olímpicos, Mundiais e Europeus”, sublinhou Cátia Azevedo.

Portugal tem como melhor resultado na estafeta feminina 4x400 em Europeus o nono posto conseguido em Munique2002.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados