Açoriano Oriental
Ponta Delgada melhora limpeza e estuda novo horário da polícia

Empresa foi contratada para limpar zonas envolventes a espaços de diversão noturna e restauração. Iniciado estudo para alargar horário da Polícia Municipal

Ponta Delgada melhora limpeza e estuda novo horário da polícia

Autor: Luís Pedro Silva

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) contratou uma empresa para proceder à limpeza de diversas zonas na baixa da cidade, durante o fim de semana, com o objetivo de melhorar a higienização das zonas envolventes a estabelecimentos de diversão noturna, restauração e bebidas.

A limpeza é realizada durante a noite, após o encerramento dos estabelecimentos comerciais, para garantir que os residentes e visitantes de Ponta Delgada encontrem uma cidade limpa ao início da manhã.

“Garantimos uma equipa de limpeza para varrer e lavar diversas ruas na cidade de Ponta Delgada, durante as noites de sexta para sábado e sábado para domingo. Queremos conciliar o direito das pessoas se divertirem e frequentarem espaços de diversão noturna com o bem-estar de quem vive ou visita Ponta Delgada”, frisou Pedro Nascimento Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Paralelamente a esta medida existe a intenção de alargar o horário de funcionamento da Polícia Municipal de Ponta Delgada, com o objetivo de garantir uma maior visibilidade nas ruas da cidade.

“Queremos reforçar a visibilidade da Polícia Municipal nas ruas de Ponta Delgada, porque a sua presença provoca sempre um efeito dissuasor na prática de ilícitos.

Defendemos uma presença constante e mais efetiva, por isso, estamos a estudar alargar o funcionamento da Polícia Municipal. Vamos procurar garantir a presença da Polícia Municipal também durante a noite. Estamos a procurar encontrar a melhor solução para gerir os nossos elementos e promover uma maior visibilidade durante o dia, mas também num horário noturno. Contamos com 28 elementos na Polícia Municipal e reconheço que já muito fazem no âmbito das competências destinadas, mas vamos promover uma maior visibilidade da Polícia Municipal no centro histórico”, explicou o presidente da Câmara de Ponta Delgada.

Pedro Nascimento Cabral aproveitou para desafiar a Polícia de Segurança Pública a cumprir com “o dever de permanecer nas ruas de Ponta Delgada e promover um caráter dissuasor com a sua presença. A PSP tem a responsabilidade de ter o efetivo adequado à necessidade da cidade”, frisa.

O presidente da Câmara de Ponta Delgada recomenda que os residentes ou visitantes que sejam vítimas de crimes ou que se sentem incomodados com o comportamento de alguns pedintes, que promovam uma queixa junto da PSP ou Polícia Municipal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados