Açoriano Oriental
Ponta Delgada entrega 964 livros e 22 leitores de e-books a escolas

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) está a reforçar, no presente ano letivo, a Rede de Bibliotecas Escolares do 1.º Ciclo do Ensino Básico com a entrega de 964 obras literárias e 22 leitores de e-books, num investimento de 13 mil euros.

Ponta Delgada entrega 964 livros e 22 leitores de e-books a escolas

Autor: Paula Gouveia

A presidente da autarquia assinou o aditamento do protocolo de cooperação com a Escola Básica Integrada (EBI) de Ginetes, representada pelo seu presidente, Paulo Silva. O reforço vai permitir diversificar a oferta bibliográfica também nesta escola do concelho de Ponta Delgada.

O projeto “Rede de Bibliotecas Escolares do 1º Ciclo do Ensino Básico”, iniciado em 2014, tem como objetivo apoiar as escolas na constituição de acervos bibliográficos vocacionados para a aprendizagem e desenvolvimento da leitura e da compreensão da escrita para todas as crianças do Pré escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Desde a sua criação e até ao momento, a Câmara Municipal entregou às Escolas Básicas e Integradas de Arrifes, Canto da Maia, Capelas, Ginetes e Roberto Ivens um total de 12.264 obras e 44 leitores de e-books.

A entrega de tablets foi acrescentada a este projeto da Câmara Municipal de Ponta Delgada a partir do ano letivo 2019/2020, de forma a possibilitar a acessibilidade ao conhecimento a um maior número de crianças, com recurso a uma ferramenta educativa que permite encontrar na web uma diversidade de obras disponíveis para consulta e/ou aquisição.

A par do investimento no parque escolar e do apoio logístico, a autarquia tem desenvolvido vários projetos com as escolas , além da Rede de Bibliotecas Escolares, o Ler no Dia, a Ciência Divertida e a atribuição de prémios de méritos e de bolsas de estudo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados