Açoriano Oriental
Polícia Judiciária apreende mais de sessenta quilogramas de pólen de haxixe

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, em estreita colaboração com a UNCTE, no âmbito de uma investigação em curso, localizou e deteve um homem fortemente indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Polícia Judiciária apreende mais de sessenta quilogramas de pólen de haxixe

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, a detenção ocorreu recentemente, na zona de Lisboa, no âmbito de uma operação policial que incluiu a realização de várias buscas, no decurso das quais se vieram a detetar e apreender mais de sessenta quilogramas de pólen de haxixe, suficientes para mais de cento e vinte mil doses individuais.

O produto estupefaciente apreendido, encontrava-se dissimulado em peças de mobiliário, já devidamente embaladas e prontas a serem contentorizadas e enviadas para os Açores.

Para além do estupefaciente, foram também apreendidos uma viatura automóvel, equipamentos de comunicações e relevante acervo de elementos probatórios.

O suspeito, estava ligado a outros que já haviam sido detidos no passado mês de maio, em Ponta Delgada, na posse de cerca de 53 quilogramas de pólen de haxixe, elevando o total de droga apreendida nesta investigação, para mais de 113 quilogramas.

O detido, de 52 anos de idade, já com antecedentes criminais nesta mesma área, empresário, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida coativa de prisão preventiva.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados