Açoriano Oriental
Crise financeira
PM espanhol começa a preparar cimeira de Washington
O primeiro-ministro espanhol José Luis Rodríguez Zapatero reúne-se com responsáveis de quatro entidades bancárias no início de uma ronda de contactos para preparar a próxima cimeira de Washington sobre a crise financeira internacional.

Autor: Lusa/AOonline
  A reunião desta segunda-feira contará com a participação do ministro da Economia, Pedro Solbes e dos presidentes dos grupos bancários Santander, BBVA, Caja Madrid e La Caixa.

    Ao longo desta semana estão previstos ainda encontros com o líder da oposição, Mariano Rajoy, com representantes de patronato e de sindicatos.

    O presidente francês Nicolas Sarkozy, que assegura no actual semestre a presidência rotativa da União Europeia, confirmou sexta-feira a presença da Espanha na Cimeira do G20, marcada para 15 de Novembro, em Washington.

    Segundo Nicolas Sarkozy, os dirigentes europeus reunidos em Bruxelas no passado fim-de-semana, "estiveram todos de acordo sobre a necessidade absoluta de coordenarem as suas politicas económicas" para resolver a crise financeira e prevenir uma recessão global profunda.

    Os líderes das sete maiores economias mundiais e dos mais importantes países em vias de desenvolvimento iniciam a 15 de Novembro, em Washington, uma série de cimeiras para definir as alterações ao actual sistema financeiro internacional.

    Fazem parte do G-20 os sete países mais industrializados do mundo (Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Itália, Japão, Alemanha), as economias emergentes (Argentina, Austrália, Brasil, China, Índia, Indonésia, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Turquia) e a União Europeia.
PUB
Regional Ver Mais
  • Universidade dos Açores com mais 82 alunos na 2.ª fase
     
    Com a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior concluída, Universidade dos Açores (UAc) recebeu 441 candidaturas, admitindo 82 alunos. Restam 183 vagas (28% do total) para a 3.ª fase
  • Sindicato denuncia "agravamento de falta de professores" em várias ilhas dos Açores
     
    O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou o “agravamento da falta de docentes em várias ilhas e grupos de recrutamento”, apelando ao Governo Regional para “repensar com urgência” o sistema de incentivos

  • Jovens açorianos relatam experiência enriquecedora e intensa na Ucrânia

  • Introdução da RAMPA deve assegurar compensações às pescas

  • premium
    FAPA alerta para falhas estruturais e defende modelo misto entre papel e digital
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.