Açoriano Oriental
Petição a favor das novas tecnologias no futebol entregue na AR
A petição a favor das novas tecnologias no futebol foi esta terça-feira entregue ao presidente da Assembleia da República (AR), faltando agora encontrar eco nas instituições que regem o futebol europeu (UEFA) e mundial (FIFA).
Petição a favor das novas tecnologias no futebol entregue na AR

Autor: Lusa / AO online
Num acto em que contou com a presença de diversas individualidades ligadas à modalidade e não só, o comentador da SIC Rui Santos entregou a Jaime Gama uma petição onde constavam mais de sete mil assinaturas, um número mais do que suficiente para que suba a plenário, como disse na altura o presidente da AR.

"Agora, a petição vai ser encaminhada para uma comissão, que vai ouvir os profissionais ligados à modalidade. Acho que deve ser feito um grande esforço para se analisar o problema e tentar encontrar uma solução que agrade todos os que acompanham o fenómeno desportivo e o futebol em especial", afirmou na ocasião Jaime Gama.

A importância das novas tecnologias em poder corrigir eventuais erros no campo por parte das equipas de arbitragem foi salientada pelos presentes, com realce para o árbitro Pedro Henriques, que marcou presença a título pessoal.

"Sou totalmente a favor, especialmente do vídeo-árbitro. É melhor perder 10 segundos e poupar uma dor de cabeça, do que cometer um erro que pode marcar uma carreira", afirmou o árbitro lisboeta.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados