Açoriano Oriental
Mau tempo
Pescador morre ao tentar salvar barco
Um pescador de 43 anos morreu ao início da tarde desta terça-feira no Porto de Pesca da Ribeira Quente quando tentava retirar um barco da água para o proteger do mau tempo.
Carregando o video...

Autor: Lusa/Ana Carvalho Melo
O presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Quente, Gualberto Rita, disse  que o acidente ocorreu "quando os pescadores estavam a retirar as suas embarcações para as proteger do mar agitado".

"Na altura, uma onda mais forte encostou um dos barcos à parede, que acabou por esmagar um pescador", acrescentou o autarca, salientando que a vítima era natural da Ribeira Quente, no concelho da Povoação.

O presidente da junta acrescentou que a maré está mais vazia e já não se encontram embarcações dentro do porto de pesca.

O Presidente do Governo dos Açores manifestou esta tarde a sua consternação pelo falecimento de um pescador no porto da Ribeira Quente.

Carlos César solicitou ao Presidente da Câmara da Povoação, Carlos Ávila, que transmitisse, em seu nome, “o mais profundo pesar pelo trágico acontecimento que enlutou a família de um dos nossos trabalhadores do mar e causou grande tristeza no meio piscatório do operoso porto da Ribeira Quente e dos Açores em geral.”, revela nota do GACS.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados