Mau tempo

Pescador morre ao tentar salvar barco

Carregando o video...

 

Lusa/Ana Carvalho Melo   Regional   27 de Set de 2011, 15:00

Um pescador de 43 anos morreu ao início da tarde desta terça-feira no Porto de Pesca da Ribeira Quente quando tentava retirar um barco da água para o proteger do mau tempo.
O presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Quente, Gualberto Rita, disse  que o acidente ocorreu "quando os pescadores estavam a retirar as suas embarcações para as proteger do mar agitado".

"Na altura, uma onda mais forte encostou um dos barcos à parede, que acabou por esmagar um pescador", acrescentou o autarca, salientando que a vítima era natural da Ribeira Quente, no concelho da Povoação.

O presidente da junta acrescentou que a maré está mais vazia e já não se encontram embarcações dentro do porto de pesca.

O Presidente do Governo dos Açores manifestou esta tarde a sua consternação pelo falecimento de um pescador no porto da Ribeira Quente.

Carlos César solicitou ao Presidente da Câmara da Povoação, Carlos Ávila, que transmitisse, em seu nome, “o mais profundo pesar pelo trágico acontecimento que enlutou a família de um dos nossos trabalhadores do mar e causou grande tristeza no meio piscatório do operoso porto da Ribeira Quente e dos Açores em geral.”, revela nota do GACS.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.