Açoriano Oriental
Autárquicas
Paulo Valadão é o candidato da CDU à Câmara de Santa Cruz das Flores

O militante do PCP Paulo Valadão é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, nos Açores, manifestando-se preocupado com os problemas sociais com que os habitantes do concelho se confrontam.


Autor: Lusa/AO Online


“É necessário tudo fazer no sentido de resolver caso a caso os problemas sociais que surgem, procurando dar bem-estar social às pessoas, dotando-as de uma vida com qualidade, que, infelizmente, muitas vezes não acontece”, disse à agência Lusa Paulo Valadão, que procedeu hoje à entrega das suas listas no Tribunal de Santa Cruz.

O militante comunista, de 68 anos, casado, médico veterinário, defende o “desenvolvimento equilibrado do concelho” com base no “respeito pelo património edificado”.

“O município possui um vasto património que, nalguns casos, está abandonado. Há que preservar este património, mas também é necessário exigir aos privados que preservem o seu”, declarou o candidato.

Para Paulo Valadão, que foi deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, neste momento o turismo está em “franca expansão”, também na ilha das Flores, havendo que “criar todas as condições para o aproveitar" por forma a que seja benéfico para os que habitam no concelho.

O cabeça de lista, que foi presidente da junta de freguesia dos Cedros e é membro da Assembleia Municipal de Santa Cruz, afirmou ser “necessário que os eleitores tenham alternativas” para os órgãos autárquicos, considerando ser a CDU algo de diferente perante um poder que é “exercido há muitos anos, da mesma maneira” em Santa Cruz das Flores.

Paulo Valadão propõe-se desenvolver um “trabalho eficaz” e “pensar num desenvolvimento sério com seriedade e honestidade”, tendo “sempre em atenção a necessidade do equilíbrio das finanças municipais”.

A Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores é presidida pelo socialista José Carlos Mendes, tendo o PS assegurado quatro mandatos nas últimas eleições autárquicas. A coligação PSD/CDS-PP tem um mandato.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados