Açoriano Oriental
Liga dos Campões
Paulo Bento diz que jogadores merecem entrar na história do clube
O treinador do Sporting, Paulo Bento, disse que os jogadores do clube merecem fazer história, quando podem pela primeira vez qualificar-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol.
 Paulo Bento diz que jogadores merecem entrar na história do clube

Autor: LUSA/AO

O treinador do Sporting, Paulo Bento, disse que os jogadores do clube merecem fazer história, quando podem pela primeira vez qualificar-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol.
“Queremos no final do jogo estar na história do clube. Os jogadores merecem isso. Sabemos que ganhando ficamos praticamente apurados para os oitavos-de-final”, referiu Paulo Bento.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Shakhtar Donetsk, da quarta jornada do Grupo C da “Champions”, o técnico disse esperar “um jogo equilibrado, difícil, frente a um adversário com um colectivo forte, com boas qualidades individuais e forte fisicamente”. 
“Temos de respeitar os argumentos do adversário, mas sabendo que temos argumentos para os contrariar”, disse Paulo Bento, acrescentando que “o segredo é não cometer erros, provocar os erros e aproveitar os erros”.
O treinador “leonino” assumiu que o prémio monetário “é um factor importante” e algo que “é bom para o clube, para os jogadores, para o treinador”.
“A motivação tem de estar sempre presente. Mas reconheço que num jogo da Liga dos Campeões, em que três pontos nos podem fazer alcançar um grande objectivo, é normal que os índices de motivação estejam em alta, desde que não se tornem em ansiedade. Temos de ser uma equipa equilibrada táctica e emocionalmente”, referiu.
Nos últimos quatro encontros oficiais, o Sporting marcou três golos e não concedeu nenhum e Paulo Bento diz que, “se nos próximos dois jogos a equipa marcar dois golos e não sofrer nenhum, terminará este ciclo de forma excelente”.
“Acredito que uma grande equipa se começa a construir defendendo bem. Foi isso que nos levou a alcançar vários objectivos e a ficar perto do objectivo principal, o título nacional”, afirmou.
Paulo Bento espera “um ambiente de Liga dos Campeões, em que os jogadores se sintam confortáveis e que consiga puxar pelo público”. 
“Quando as coisas estiverem mais difíceis, porque sabemos que vai haver momentos mais complicados, esperamos que o apoio venha do outro lado”, considerou.
No último encontro, frente ao Rio Ave, Derlei foi expulso e não poderá jogar domingo, frente ao FC Porto, na Taça de Portugal, algo que não agradou a Paulo Bento.
“Não falei (com Derlei), mas não gostei. Qualquer dos jogadores convocados pode ser titular. Este não é um jogo para ensaiar, é um jogo para disputar, para competir. Temos um ‘onze’ em função do adversário, do calendário intenso, mas nunca um ensaio para o próximo jogo”, referiu.
À parte da análise do encontro, Paulo Bento diz que nunca sentiu falta de solidariedade por parte da direcção do clube “leonino”, depois dos elogios do vice-presidente Miguel Ribeiro Telles, que não deixaram o técnico “mais aliviado, nem mais descansado”. 
Confiança e solidariedade sinto-a desde Outubro de 2005. Até Maio, Junho de 2009, o máximo responsável da equipa de futebol sou eu. Nunca senti qualquer falta de apoio ou solidariedade, muito pelo contrário”, afirmou.

Vukcevic continua de fora e Adrien sai da convocatória do Sporting

O médio Adrien Silva ficou hoje fora da lista de convocados do Sporting para o encontro com os ucranianos do Shakthar Donetsk, da Liga dos Campeões de futebol, da qual continua ausente o montenegrino Simon Vukcevic.
Em relação à vitória no terreno do Rio Ave (1-0), a saída do jovem médio é a única alteração na convocatória do Sporting. 
O defesa Tonel continua de baixa, com uma lesão na perna esquerda, enquanto Vukcevic ainda não faz parte dos planos do treinador “leonino”, Paulo Bento, que criticou a falta de empenho do montenegrino.
O Sporting pode terça-feira fazer história, porque uma vitória pode colocar o clube lisboeta pela primeira vez nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
A partida desta terça-feira, no Estádio José Alvalade, da quarta jornada do Grupo C da “Champions”, será arbitrada pelo luxemburguês Alain Hamer, tem início pelas 18h45, na RTP.

 Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Caneira, Grimi e Abel.
Médios: Izmailov, Miguel Veloso, Pereirinha, Rochemback, João Moutinho e Romagnoli.
Avançados: Derlei, Yannick, Hélder Postiga e Liedson.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados