Açoriano Oriental
Passageiros da TAP para Açores crescem 7% até junho e companhia reforça oferta
A TAP aumentou em 7% o número de passageiros transportados nas rotas para os Açores no primeiro semestre, face ao período homólogo, o que levou a companhia aérea a reforçar a oferta para Ponta Delgada e Terceira
Passageiros da TAP para Açores crescem 7% até junho e companhia reforça oferta

Autor: LUSA/AO online

Nos primeiros seis meses do ano, altura em que ocorreu a liberalização das ligações aéreas entre o continente e os Açores (São Miguel e Terceira), a TAP transportou mais de 80.000 passageiros para estes dois destinos, com um crescimento mais acentuado na rota para Ponta Delgada.

Em comunicado, a TAP explica que vai aumentar a oferta de lugares para a Ilha Terceira com a utilização de equipamentos com maior capacidade e realizar um voo extra para Ponta Delgada no mês de agosto para dar resposta ao crescimento da procura para os destinos açorianos.

A TAP opera para a Terceira uma média de dois voos diários durante todo o mês de agosto e um voo diário para Ponta Delgada, ambos à saída de Lisboa.

Ponta Delgada foi a rota que registou um maior crescimento após a liberalização, traduzindo-se num aumento acumulado do número de passageiros transportados de mais de 43%, um acréscimo de 10.000 passageiros, face a igual período do ano passado, adianta a companhia.

A liberalização das ligações aéreas entre duas ilhas dos Açores e o continente aconteceu a 29 de março, dia em que um voo da companhia 'low cost' [baixo custo] Easyjet aterrou pela primeira vez no arquipélago, em Ponta Delgada, destino em que também opera a companhia irlandesa Ryanair.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados