Açoriano Oriental
Palestra na UAç sobre Fontes Hidrotermais
Terá lugar, quinta-feira, pelas 9h30, no Anfiteatro VI do Complexo Científico da Universidade dos Açores, a palestra "Combining Chemistry and Biology: a perfect fit to study organisms that fix carbon by chemosynthesis".
Palestra na UAç sobre Fontes Hidrotermais

Autor: Bruna Ferreira

Proferida pelo Professor Doutor George W. Luther III, esta palestra irá abordar alguns dos resultados mais recentes do seu grupo de investigação e parte dos trabalhos que irão desenvolver nas hidrotermais de profundidade a sul dos Açores.

Segundo uma nota de imprensa, o Professor Doutor George W. Luther III encontra-se de passagem por Ponta Delgada para embarcar a bordo do NI Knorr, onde irá liderar uma missão de investigação para as zonas hidrotermais de profundidade do Rainbow, TAG e Snakepit até meados de Novembro com o ROV Jason.

Possui interesses de investigação variados que vão desde o estudo de reações redox in situ, à especiação de elementos traço em águas marinhas e sedimentos, a processos biogeoquímicos em ambientes marinhos, à aplicação da teoria molecular orbital a processos geoquímicos, a in situ eletroquímica e à tecnologia de microelectrodes.

O seu grupo investigação estuda a interface entre a química e a biologia considerando que a química condiciona e serve de driver para a biologia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados