Açoriano Oriental
Pablo Diez quer lugar entre os dez primeiros no Azores Rallye

O espanhol Pablo Diez tem como objetivo terminar nos dez primeiros lugares do Azores Rallye em ano de estreia

Pablo Diez quer lugar entre os dez primeiros no Azores Rallye

Autor: Henrique Linhares

Quanto esteve na ilha de São Miguel, no ano de 2020, Pablo Diez prometeu que um dia regressaria para participar no Azores Rallye.

Diez realça que conhece ao detalhe a prova e revela que o motivo que o fez vir a São Miguel há três anos foi para “ajudar” o compatriota Efrén Llarena (vencedor da edição de 2022)  “no começo da participação no ERC”. 

No entanto, em 2020, o evento acabou por ser cancelado devido à pandemia covid-19, mas Pablo Diez não esconde o encanto que sentiu pelo formato da competição. “Adorei as classificativas e prometi a mim mesmo que um dia voltaria para as disputar”, declarou.

O piloto de 43 anos compete ao volante de um Skoda Fabia R5 e faz dupla com Axel Coronado na edição deste ano da prova micaelense, na qual o “objetivo passa por terminar no top ten”.

“A ideia para esta participação é ganhar ritmo e desfrutar dos troços cronometrados, mas há uma grande lista de pilotos e será muito difícil estar nos primeiros lugares”, admite.
A estreia de Pablo Diez nos ralis foi ao volante de um Citroën Saxo VTS, tendo ainda conduzido um Peugeot 208 R2 antes de iniciar o percurso com o Skoda Fabia R5.

O Azores Rallye é a segunda prova de âmbito internacional em que participa, sendo que esta época já competiu em ralis como o Lloret del Mar, Master de Galicia e Sierra Morena, este último referente ao Tour European Rally (TER) Series, no qual terminou como sexto classificado.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados