Açoriano Oriental
OPJ-Lagoa participou no III Encontro de Proponentes de OP´s

O Orçamento Participativo Jovem (OPJ) de Lagoa participou no III Encontro de Proponentes de OP's, organizado pelo município de Valongo, no âmbito da Semana Europeia da Democracia Local. Devido à pandemia, o evento foi realizado online e contou com a participação de jovens que já apresentaram propostas.


Autor: AO Online

Segundo nota, em conjunto e orientados por especialistas na área, os jovens foram convidados a refletir sobre as várias fases do processo, procurando encontrar soluções inovadoras e facilitadoras, numa sessão dinâmica, participativa e de partilha de experiências.

A sessão permitiu a interação entre todos, nomeadamente com diferentes pontos de vista, onde a temática das perceções dos intervenientes de um OP Jovem e as propostas de outros participantes foram discutidas.

Refira-se que o prazo para submeter as propostas para o OPJ-Lagoa termina a 31 de outubro, e todos os interessados, podem, através dos formulários em papel disponíveis nas escolas, juntas de freguesia do concelho e na Câmara Municipal de Lagoa, ou través do site: opj.lagoa-acores.pt/, deixar a sua ideia.

O OPJ pretende ser uma iniciativa dinâmica e colaborativa, onde todos os jovens, dos 12 aos 30 anos, podem contribuir ativamente para o desenvolvimento do concelho, através de propostas variadas e em prol de toda a comunidade.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados