Açoriano Oriental
Onésimo Teotónio Almeida preside à Comissão de Honra da candidatura Azores 2027

A Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou que a Comissão de Honra da candidatura Ponta Delgada|Açores a Capital Europeia da Cultura 2027 (Azores 2027) será presidida por Onésimo Teotónio Almeida, escritor e Professor Catedrático da Universidade de Brown (EUA), natural do Pico da Pedra, em São Miguel.


Onésimo Teotónio Almeida preside à Comissão de Honra da candidatura Azores 2027

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Maria José Duarte, presidente da autarquia, refere, citada em nota, que Onésimo Teotónio Almeida, “é um embaixador dos Açores e personifica os valores da Europa. É seguramente alguém que dará um contributo inestimável para a promoção, a valorização e a defesa nacional e internacional desta candidatura”.


A emigração açoriana será um dos eixos distintivos da candidatura Azores 2027.


“Os Açores, e a sua posição de encontro no meio do Atlântico, a que Onésimo Teotónio Almeida se refere como ‘rio Atlântico’, encurtam distâncias e aproximam mundos, precisamente um dos valores fundamentais da Europa”,afirma a autarca.


A Comissão de Honra terá como principal missão o apoio e o contributo para o sucesso da candidatura.


Acrescenta a nota que a Azores 2027 tem o apoio do Governo dos Açores, através da Secretaria Regional de Cultura, Ciência e Transição Digital e da Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, e pretende envolver todas as ilhas dos Açores, os seus municípios, artistas, agentes culturais, organizações, empresas e respetivas populações.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados