EUA/Eleições

Obama estreia-se na campanha para apoiar Biden na 4.ª feira

O expresidente dos EUA Barack Obama vai participar na quarta-feira no primeiro evento de campanha no terreno para apoiar o candidato democrata às presidenciais de 03 de novembro e seu antigo ‘braço direito’, Joe Biden.



“Em 21 de outubro, o presidente Obama (nos EUA há o hábito de designar os antigos titulares de cargos públicos fazendo anteceder o seu nome com o do cargo ocupado) vai deslocar-se a Filadélfia, na Pensilvânia, para fazer campanha por Joe Biden e Kamala Harris”, a candidata à vice-presidência, anunciou hoje a equipa de campanha de Biden.

Não foram avançados mais detalhes sobre a ação.

O Estado da Pensilvânia é considerado um dos decisivos para o resultado das presidenciais. Trump venceu em 2016 com uma margem escassa.

Foi em abril que Barack Obama, muito popular entre os democratas, anunciou oficialmente o seu apoio a Joe Biden, considerando-o capaz de guiar os EUA “através de algumas das horas mais sombrias” do país, quando este está enlutado pelo novo coronavirus.



PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região