Açoriano Oriental
Obama diz que "está na hora" de ONU anunciar sanções contra a Síria
O Conselho de Segurança das Nações Unidas deve aplicar sanções contra o regime sírio e "apoiar o povo da Síria", disse o Presidente dos EUA, Barack Obama, perante a Assembleia Geral da ONU.

Autor: Lusa/AO online
"Os Estados Unidos já impuseram fortes sanções contra os líderes sírios", disse Obama, referindo-se a medidas aplicadas por Washington em resposta à repressão das manifestações contra o regime do Presidente Bachar al-Assad, em que já morreram mais de duas mil pessoas, segundo organizações de direitos humanos.

“Enquanto estamos aqui reunidos, homens, mulheres e crianças estão a ser torturados, detidos e assassinados pelo regime sírio. Milhares foram mortos, muitos no mês sagrado do Ramadão”, disse o Presidente dos EUA.

“Para bem da Síria – e da paz e da segurança mundiais – devemos falar a uma só voz”, acrescentou Obama. “Não há desculpas para a inacção Está na hora de o Conselho de Segurança das Nações Unidas aplicar sanções contra o regime sírio.”
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.