Número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos sete anos nos Açores

Número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos sete anos nos Açores

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   19 de Jul de 2018, 15:55

O Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, disse, esta quinta-feira, que o número de desempregados inscritos nos Açores é o “mais baixo dos últimos sete anos”, ou seja, desde setembro de 2011 que não se registava um número tão baixo de desempregados.

De acordo com os dados revelados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), verificou-se, em junho, nos Açores, uma descida de 10,7 por cento do desemprego registado, face ao mesmo mês de 2017.

“Segundo os dados do IEPF, os Açores registaram no último mês 8.010 inscritos, o que corresponde a menos 957 Açorianos desempregados, comparativamente com o mesmo mês do ano anterior”, afirmou Sérgio Ávila, citado em nota publicada no Gacs.

 

Para o Vice-Presidente do Governo, os dados agora conhecidos validam a “tendência de redução do desemprego que se tem verificado nos Açores”, o que faz com que atualmente o número de desempregados inscritos seja o mais baixo dos últimos sete anos.

 

O titular da pasta do Emprego salientou ainda que os dados do IEFP confirmam “a estratégia implementada pelo Governo dos Açores para a concretização do objetivo da redução do desemprego e criação de emprego”.

   


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.