Açoriano Oriental
Covid-19
Novos casos na Alemanha continuam a subir, Governo reitera preocupação

O número de novos casos de covid-19 na Alemanha continua a aumentar, tendo-se registado 1.445 nas últimas 24 horas, o que já levou o governo a reiterar preocupação com uma eventual escalada.

Novos casos na Alemanha continuam a subir, Governo reitera preocupação

Autor: Lusa/AO Online

É o maior aumento de novos casos desde o início de maio, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI), o que já levou o ministro da Saúde, Jens Spahn, a reafirmar que, apesar de o sistema de saúde estar a conseguir lidar com a situação, “ela pode desenvolver-se rapidamente”.

O maior número de contágios verifica-se entre os mais jovens, revelou Spahn no canal televisivo ZDF, com consequências menos severas para a saúde, pedindo no entanto atenção à forma como as pessoas lidam umas com as outras”.

“A prioridade para todos deve ser o possível regresso à escola e o retomar da vida económica para que possam ser assegurados os empregos”, salientou o ministro da Saúde.

O aumento do número de casos é justificado, sobretudo, com o regresso das férias e com o bom tempo na Alemanha, que incentiva os jovens à realização de festas ao ar livre.

O início das aulas em vários estados federados também tem registado problemas. Em Berlim, onde o regresso aconteceu na segunda-feira, já foram identificados casos de covid-19 em pelo menos sete escolas, de acordo com informações do jornal “Tagesspiegel”.

Na Baviera, o segundo estado com o maior número de casos desde o início da pandemia de covid-19 (52.436), há cerca de 44 mil testes que não foram contabilizados e cujos resultados não foram transmitidos. Nesse grupo estima-se que se encontrem 900 casos positivos.

De acordo com a ministra da Saúde da Baviera, Melanie Huml, todas as pessoas que realizaram a prova serão informadas do seu resultado durante o dia de hoje. Desde o final de julho, acrescentou, já foram realizados cerca de 85 mil testes.

O maior estado federado do país, e segundo mais populoso, oferece testes gratuitos nas autoestradas, estações de comboio e aeroportos a todos os que regressem à região. Desde sábado, quem regresse de uma zona considerada de risco é obrigado a realizar um teste.

A Alemanha regista um total de 219.964 casos diagnosticados desde o início da pandemia de covid-19, entre os quais 199.500 já foram considerados curados (um aumento de cerca de 700 nas últimas 24 horas).


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.