Açoriano Oriental
Novo recorde de navios cruzeiro no porto de Ponta Delgada

O porto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, bateu no domingo o recorde de escalas de navios cruzeiro com o “Hanseatic Spirit” a ser fazer a 153ª escala de 2022, anunciou o Governo Regional.

Novo recorde de navios cruzeiro no porto de Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com uma nota de imprensa, o Governo Regional refere que este número “faz ultrapassar as escalas verificadas em 2017, o seu mais expressivo ano”, quando recebeu 152 navios cruzeiros.

Este marco “deverá conhecer novos números muito em breve, uma vez que estão previstas, até ao final do ano, mais 64 escalas de navios de turismo, que deverão trazer às ilhas mais 52 mil passageiros, uma realidade que poderá atingir cerca de 217 escalas e mais de 200 mil passageiros a visitar os Açores por via marítima”, segundo o executivo açoriano.

A secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, congratulou a empresa pública Portos dos Açores por estes resultados e afirma que “estes dados e previsões são resultado de uma política integrada de promoção dos Açores, como destino sustentável com características diferenciadoras, onde a cultura, o mar, a inovação e a tecnologia reforçam a excelência da oferta”.

Para Berta Cabral, a “operacionalidade a 100% do cais-10 do porto de Ponta Delgada, após obras de ampliação, desde 29 de julho deste ano, vem promover melhores condições, neste caso, às escalas dos navios de cruzeiro assim como à receção dos seus passageiros”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.