Açoriano Oriental
Novo presidente da companhia aérea açoriana SATA inicia hoje funções
O novo presidente do conselho de administração da companhia aérea açoriana SATA, Paulo Menezes, iniciou hoje funções, assumindo que o maior desafio passa por "evitar sobressaltos e garantir estabilidade".
Novo presidente da companhia aérea açoriana SATA inicia hoje funções

Autor: Lusa/AO Online

 

Num comunicado enviado à agência Lusa, a SATA informa que Paulo Menezes foi hoje eleito presidente do conselho de administração da SATA, empresa detida pela região, na assembleia geral que decorreu em Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

O Governo Regional dos Açores anunciou a 30 de novembro, em comunicado, que Luís Parreirão ia abandonar a presidência da administração da transportadora "por razões profissionais, relativas a um projeto empresarial privado", sendo substituído por Paulo Menezes.

Ouvido na Comissão Permanente de Economia do parlamento dos Açores no dia 07 de dezembro, Paulo Menezes afirmou que aceitou o convite do executivo açoriano sem nada impor e por entender que tem condições para “abraçar mais este desafio”, com “compromisso total”.

Paulo Menezes é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e, entre 1997 e 2004, exerceu as funções de diretor regional dos Transportes e Comunicações, com a tutela da área dos transportes aéreos e do grupo SATA, tendo entre 2001 e 2004 sido presidente da assembleia geral da SATA Internacional.

No início deste mês, o secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, disse que Paulo Menezes dá “todas as garantias, pela sua competência, de vir a desempenhar um bom papel e prosseguir com o trabalho que está a ser feito na empresa, nomeadamente com a concretização do plano de negócios” que vigora até 2020.

 

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados