Açoriano Oriental
Novo matadouro em São Jorge construído na próxima legislatura

O secretário Regional da Agricultura e Florestas do Governo dos Açores garantiu à Associação de Agricultores de São Jorge que o novo matadouro da ilha será construído na próxima legislatura, recorrendo aos fundos europeus do próximo quadro comunitário.

Novo matadouro em São Jorge construído na próxima legislatura

Autor: Lusa/AO Online

“À semelhança do que aconteceu na restante rede regional de abate, a ilha de São Jorge também terá um novo matadouro, que será construído na próxima legislatura. Esta é a resposta do Governo ao crescimento que o setor da produção da carne de bovino tem registado nos últimos anos”, disse João Ponte, citado numa nota enviada à imprensa pelo Governo dos Açores.

O governante falava após uma reunião com a direção da Associação de Agricultores da Ilha de São Jorge, acrescentando que na atual legislatura, que termina na segunda metade 2020, será encontrado o terreno para construir o novo matadouro e elaborado o respetivo projeto.

João Ponte sustentou, no entanto, que o Governo dos Açores "não deixou de investir na modernização" das atuais instalações do matadouro de São Jorge, apontando como exemplo uma certificação relativa à segurança alimentar, que decorreu esta terça-feira.

“Não seria aceitável deixar de investir no atual matadouro de São Jorge só porque está prevista uma nova infraestrutura. Se o fizéssemos, estávamos a condicionar o crescimento e o desenvolvimento do setor da carne nos próximos anos nesta ilha, que tem grande vocação para este tipo de produção”, salientou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados