Açoriano Oriental
Novas plataformas de estacionamento do aeroporto de Lisboa inauguradas
A ANA - Aeroportos de Portugal inaugura hoje as novas plataformas de estacionamento Sul e Sul Nascente do terminal 2 do Aeroporto de Lisboa, um investimento de cerca de 14 milhões de euros.

Autor: Lusa/AO
As duas novas plataformas, uma com cinco e outra com sete posições de estacionamento, "destinam-se a aumentar significativamente a capacidade de estacionamento de aeronaves, de forma a responder ao inevitável crescimento do aeroporto", segundo a gestora dos aeroportos nacionais.

    Fonte oficial da ANA disse à agência Lusa em Julho que a construção das duas plataformas representa um investimento de "treze milhões e novecentos mil euros".

    A construção destas duas novas plataformas insere-se no plano de expansão do aeroporto de Lisboa, um projecto orçado em 380 milhões de euros, que será concretizado até 2010 e que visa "dar uma resposta ao aumento de movimento no aeroporto".

    A cerimónia de inauguração, agendada para as 11:30, contará com a presença do Ministro das Obras Públicas, Mário Lino, do Secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, e do presidente do conselho de administração da ANA, Guilhermino Rodrigues.

    Na ocasião, a ANA lançará o livro "65 anos do Aeroporto de Lisboa" e apresentará o site do plano de expansão do aeroporto da Portela.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados