Farmacêuticas

Novartis admite aumentar oferta pela compra da Alcon

O director executivo da Novartis, Joe Jimenez, admitiu esta segunda-feira a possibilidade de o grupo suíço subir para 7,6 mil milhões de euros a sua oferta de compra da Alcon.


A Novartis já tinha anunciado a aquisição das acções da Nestlé na Alcon, mas a um preço mais baixo, de 2,8 acções ordinárias da Novartis por cada acção ordinária da Alcon.

“Nós não podemos especular o que vai acontecer no futuro”, afirmou Joe Jimenez, adiantando que acredita “ter oferecido um preço justo e um preço atractivo”.

A Novartis possui já 25 por cento de Huenenberg, a empresa suíça da Alcon, e quer agora comprar a participação da Nestlé.

Os accionistas da Alcon vão hoje votar numa reunião geral extraordinária a eleição de cinco directores nomeados por Novartis para substituir aqueles que representam a Nestlé.
PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região