Açoriano Oriental
Normalizados voos intercontinentais, nacionais e europeus atrasados ou cancelados
Os voos intercontinentais da Ibéria estão a funcionar com normalidade, mas os domésticos e europeus ainda registam atrasos ou cancelamentos no Terminal 4 do aeroporto Madrid-Barajas, informou a companhia aérea.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo se pode ler num painel informativo do aeroporto, a companhia aérea pretende recuperar "a operacionalidade da rede de voos” durante o dia de hoje (domingo).

Os voos com destino a Santiago de Chile, Buenos Aires, Montevideu, Joanesburgo, São Paulo e México partiram esta madrugada dentro dos horários previstos, anunciou a Ibéria.

No entanto, os voos noturnos domésticos foram cancelados durante a madrugada e a companhia apenas garantiu a partida de três aviões para a Europa.

Passageiros formam grandes filas junto aos painéis da Ibéria, cuja rede de voos nacionais e europeus não funcionará até às 08:00 locais (07:00 em Lisboa), segundo disseram fontes aeroportuárias.

Também esta madrugada se viveram no aeroporto de Madrid cenas de alguma tensão e nervosismo devido aos muitos passageiros que acorreram Barajas convencidos de que a abertura do espaço aéreo significava o reatamento imediato dos voos, acabando por deparar com o seu cancelamento.

Segundo tinha anunciado no sábado o ministro dos Transportes de Espanha, na altura em que o espaço aéreo espanhol foi reaberto (às 13:00), o regresso à normalidade demorará entre 24 a 48 horas.

O espaço aéreo espanhol esteve encerrado desde sexta-feira, quando os controladores aéreos abandonaram inesperadamente os seus postos de trabalho, levando o Governo de Espanha a decretar o “estado de alarme”, um primeiro nível do estado de emergência.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados