Açoriano Oriental
Nomes ligados a tragédias no top das pesquisas Google Portugal em 2011
Adele, Angélico Vieira e Carlos Castro foram os nomes de pessoas que registaram um maior crescimento nas pesquisas dos portugueses no Google em 2011, revelou aquela empresa no seu “Zeitgeist 2011”.

Autor: Lusa/AO online
A lista dos nomes mais emergentes nas pesquisas do Google Portugal parece marcada pela tragédia pois se exceptuarmos a cantora Adele, que encabeça a lista, os cinco nomes seguintes estiveram ligados a assuntos funestos: Angélico Vieira, Carlos Castro, Renato Seabra, Sónia Frazão e Amy Winehouse. O top 10 fecha com a cantora Áurea, os Homens da Luta, a atriz Rita Pereira e a norte-americana Rhiana.

No ano passado, Carlos Cruz, Justin Bieber e Alicia Keys foram os nomes que registaram um maior crescimento nas pesquisas dos portugueses deste motor de busca.

Segundo o “Zeitgeits 2011”, as pesquisas mais populares foram Facebook, Youtube, Hotmail, Jogos, Download, Google, Sapo, Gmail, Tradutor e Meteorologia Resultado muito semelhante ao do ano passado, mostrando que as pessoas usam a busca para chegar a funcionalidades da rede, sendo de assinalar a saída da lista da rede social HI5 e a entrada do portal Sapo.

As pesquisas com crescimento mais rápido foram, em ano de eleições, o Censos2010, seguidos de Facebbok, do novo Google e de algo que ainda não existe: o iPhone5. A lista dos dez fecha com Gmail, Euromilhões, Hotmail, Groupon, Finanças e Android.

O top das pesquisas do Google News tem forte presença do desporto, com FC Porto no primeiro lugar, Benfica em terceiro, Sporting em sétimo e Jorge Jesus em nono. Já o top dos eventos desportivos é dominado pelo ténis com US Open e Wimbledon nos dois primeiros lugares (o terceiro é a Copa América) e a presença entre os dez mais de Estoril Open e Roland Garros.

A lista de programas de TV é dominada pelas novelas como Alma Gémea (1º), Tititi (3º) ou Araguaia (5º), mas também regista a presença de outros programas como American Idol (2º), Sobrenatural (4º) ou Dexter (6º). Já o top dos filmes mais pesquisados é dominado pelo universo infanto-juvenil. Por ordem descendente: Rio, Ao no exorcist (série de manga japonesa), True Grit (em português Indomável), Amanhecer, American Pie 8, Transformers 3, Little Fockers, Scream4, Tron e Piratas das Caraibas.

Na música a voz suave do havainano Israel Kamakawiwoʻole surge em primeiro lugar, seguido do brasileiros Michel Teló, que interpreta o êxito “Ai se te pego” e da cantora Paula Fernandes. A portuguesa Áurea ocupa o quarto lugar, seguida de músicas como “Someone like you” (Adele) ou “Beautiful lie” (30 seconds to Mars)

No top dos produtos domina a Apple, com três produtos nos três primeiros, iPod, iPad e iPhone4, seguidos do HP touchpad, Macbook, Playstation 3, Blackberry, Canon 7d, Kindle e Nikon d310.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados