Açoriano Oriental
Navio São Gabriel encalhado entre Lagoa e Água de Pau
O navio mercante "S. Gabriel", da Box Line, encalhou hoje no Baixio do Outro, na costa sul da ilha de S. Miguel, entre a Lagoa e a Ponta de Água de Pau, anunciou a Marinha.
Carregando o video...

Autor: Lusa/AO On line

Segundo o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC) a embarcação, de 100 metros de comprimento, comunicou a situação às 05:29 locais (06:29 de Lisboa).

A mesma fonte indicou supor-se que o "S. Gabriel" navegava do Grupo Central dos Açores com carga geral, revelando que foi deslocada para a zona a corveta "Afonso Cerqueira".

O MRCC Ponta Delgada indicou também que foram enviados para a zona meios de socorro para retirar os 14 elementos da tripulação do barco.

A mesma fonte afirmou igualmente não ter sido notificada a entrada de água na embarcação, tendo apenas sido solicitado o envio de rebocadores.

Segundo garantiu à Agência Lusa fonte do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo da Ponta Delgada, na zona em que a embarcação de 100 metros encalhou já se encontram meios suficientes para proceder à transferência da tripulação, caso seja necessário.

A fonte daquele serviço da Marinha adiantou que as autoridades marítimas estudam as várias soluções para desencalhar o "S. Gabriel", que navegava para S. Miguel oriundo das ilhas do Grupo Central dos Açores. A primeira tentativa para desencalhar o navio terá lugar às 16h06 (hora dos Açores), coincidindo com a praia mar. O navio encontra-se estável e os 14 tripulantes permanecem a bordo.

Com bandeira alemã, o S. Gabriel, pertence à transportadora portuguesa BOX LINES Navegação SA.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados