Açoriano Oriental
Sociedade
Navio liberiano partiu mas metade da tripulação ficou em terra
O navio liberiano que foi obrigado a fazer escala, na passada semana, nos Açores, devido à intoxicação da tripulação, partiu no domingo para Gibraltar, deixando atrás metade da guarnição inicial.
Navio liberiano partiu mas metade da tripulação ficou em terra

Autor: Lusa/AO online
O capitão do porto da Horta Jorge Chixaro, disse que o armador do navio de transporte de mercadorias contratou um novo comandante, de nacionalidade russa, e 14 tripulantes romenos, para que o “Luebbert” pudesse seguir viagem.

“O navio já foi vistoriado e não foram encontrados indícios de contaminação por sulfureto de alumínio a bordo”, adiantou o capitão, acrescentando que o “Luebbert” teve, finalmente, autorização para zarpar na noite de domingo.

Em terra, na ilha do Faial, ficaram 12 dos 21 tripulantes iniciais do navio, todos de nacionalidade chinesa, cinco dos quais estão ainda internados no Hospital da Horta, devido à inalação de um pesticida utilizado na conservação de cereais e bordo.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Hospital da Horta, Conceição Nascimento, os tripulantes internados “aguardam apenas os resultados das últimas análises” e “deverão ter alta ainda durante o dia de hoje”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados