Navio Aurora chega aos Açores após incêndio a bordo

A Marinha anunciou que a  corveta António Enes acompanhou, esta sexta-feira no mar territorial até ao porto da Praia da Vitoria, do navio de cruzeiro "AURORA", que teve um incêndio a bordo, no dia 20 de setembro, na casa das máquinas, durante o trânsito entre as Bermudas e os Açores.



De acordo com a Marinha, o incêndio, que deflagrou na casa das máquinas e que foi extinto pela guarnição do próprio navio, aconteceu ainda fora da área de responsabilidade portuguesa. Contudo, como o navio continuou o trânsito com destino aos Açores, o MRCC Delgada entrou em contacto com o navio de cruzeiro "AURORA", tendo confirmado que não existiam feridos nem necessidade de auxílio imediato e que continuava a ser intenção do navio dirigir-se para o porto da Praia da Vitória.

A Marinha, em coordenação com a Autoridade Marítima Local, e após o Capitão do Porto da Praia da Vitória, no âmbito das suas competências, ter autorizado o navio a entrar em mar territorial, enviou a corveta António Enes para acompanhamento e eventual apoio, no trânsito do navio "AURORA" em mar territorial até ao porto da Praia da Vitória, onde atracou sem incidentes.


PUB

Aumento de partículas em suspensão nos Açores “muito abaixo” dos limiares legais de informação e alerta. Ainda assim, Direção Regional de Saúde emite algumas recomendações visando grupos específicos, nomeadamente, crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias ou cardiovasculares.