Açoriano Oriental
“Natal com Tradição” na Horta a partir de 1 de dezembro

São 37 dias e 55 atividades que fazem parte do programa "Natal com Tradição" e que  pretendem promover o comércio tradicional e manter vivas as tradições durante a época natalícia na ilha do Faial.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na apresentação do programa do “Natal com Tradição” 2019, José Leonardo Silva, presidente da Câmara da Horta, afirmou, citado em nota, que "este ano aumentamos o investimento referente a este projeto. São 45 mil euros de investimento nas pessoas e com um claro retorno para os nossos empresários e para a nossa economia. Estão, acredito, reunidas todas as condições para termos um excelente Natal no Faial".

Por seu turno, Davide Marcos, presidente da Câmara do Comércio e Industria da Horta, uma das entidades parceiras deste projeto, “o Natal é uma época propícia a negócios e desafio os comerciantes a se desafiarem, a procurarem cativar os seus clientes. Fechar a porta não deve ser o caminho. O caminho passa por dar um novo fôlego aos negócios, sobretudo numa altura em que proliferam as transações online”.

O “Natal com Tradição” deste ano conta com diversas atividades, desde concertos, espetáculos, animação infantil, workshops focalizados na reutilização de materiais, teatro, música, entre outros.

Uma das novidades é o Concerto de Passagem de ano que se irá realizar no Centro de Acolhimento Empresarial e um desfile com uma recreação do nascimento de Jesus Cristo, a ter lugar no dia 7 de dezembro.

Para além disso, em agenda está o já habitual Concurso de Presépios e Altarinhos, bem como o Festival de Sopas e ainda as atuações dos Ranchos de Natal e o Dia das Montras.

Destaque ainda para o espetáculo piromusical aquático da Passagem de Ano que vem animar a noite de fim de ano quer dos faialenses, quer daqueles que escolhem o Faial para se despedir de 2019 e receber 2020. A autarquia está, também, a projetar um espetáculo diferente para essa noite, com o fogo a ser lançado do Terminal Marítimo, do Porto Comercial da Horta e ainda da Espalamaca.

Referência ainda para o Grande Concerto de Ano Novo que decorrerá na Igreja Matriz do Santíssimo Salvador da Horta.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados