Açoriano Oriental
Museu do Pico acolhe programação da 9ª Edição do Azores Fringe Festival

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, renova a sua colaboração com a Associação picoense MiratecArts na realização da 9.ª edição do “Azores Fringe Festival” 2021, que decorre até 27 de junho, no Museu do Pico.

Museu do Pico acolhe programação da 9ª Edição do Azores Fringe Festival

Autor: AO Online /GA

Nesse âmbito, o Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, acolherá, a 8 de junho, às 21h00, uma variada programação, nomeadamente a exposição de pintura “Murmúrios do Atlântico III”, de Martim Cymbron, pintor hiper-realista que capta as dinâmicas do mar e os movimentos das ondas em constante alteração, sendo as marinas um dos seus temas.

No mesmo dia, e à mesma hora, o Museu dos Baleeiros recebe um evento de música e pintura intitulado “Tuanake”, pelos artistas Soizic Séon & Bots (França), que retratam uma reflexão sobre uma ilha fantasma no meio do oceano e uma carta perdida que leva dois personagens a debaterem temas como a liberdade, busca, exploração, conquista, colonização e o exílio.

A 15 de junho, pelas 21h30, os músicos terceirenses Evandro Menezes e João da Ilha atuarão no espaço museológico, apresentando temas originais que revisitam a tradição musical e o canto açorianos.

No dia 22 de junho, às 21h30, realizar-se-á uma extensão do “Bolina – Festival Internacional de Palhaças” que, nascido nos Açores em 2015, mudou-se para o Alto Alentejo, e apresenta no “Azores Fringe Festival” uma das “Terças no Museu”, na qual a sua criadora, Maria Simões, apresenta outras palhaças que integram a recém-nascida União de Palhaças em Portugal para uma noite de risos, ternura, música e histórias memoráveis com o nariz vermelho na cara.

O 9.º “Azores Fringe Festival”, que conta com a participação de mais de 200 artistas nas nove ilhas, disponibiliza a sua programação em www.azoresfringefestival.com.

Devido às restrições decorrentes da pandemia, o público poderá garantir a sua presença através de inscrição no ‘site’, devendo recolher o ingresso de admissão nos eventos na receção do Museu do Baleeiros



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados