Museu Carlos Machado acolhe conferência de José Tolentino Mendonça sobre "Fé e Cultura"

Museu Carlos Machado acolhe conferência de José Tolentino Mendonça sobre "Fé e Cultura"

 

Ana Carvalho Melo   Regional   30 de Out de 2013, 10:48

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, em parceria com a Ouvidoria de Ponta Delgada, promove sexta-feira a realização de uma conferência sobre "Fé e Cultura".

Esta conferência, que será proferida por José Tolentino Mendonça, terá lugar a partir das 20h30, no Núcleo de Arte Sacra, instalado na Igreja do Colégio.

José Tolentino Mendonça nasceu no Machico, ilha da Madeira, tendo passado parte da sua infância numa vila piscatória em Angola, antes de regressar a Portugal, onde ingressou no seminário.

A sua obra poética é publicamente reconhecida, assim como os estudos bíblicos, sendo possível encontrar no seu pensamento referências a Michel Foucault, Pier Paolo Pasolini, Samuel Beckett, Patti Smith e Leonard Cohen, entre muitos outros.

José Tolentino Mendonça, uma das figuras mais influentes do pensamento português contemporâneo, é consultor do Vaticano para a Cultura, exercendo também desde 2013 as funções de diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura e de Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.