Açoriano Oriental
MUSAMI mantém recolha seletiva de resíduos em cenário de pandemia

Após sua recolha serão mantidos, porém em período de quarentena antes de triados para segurança dos colaboradores que operam no Centro de Triagem Automatizado- e por razões de saúde pública- evitando a propagação do novo Coronavírus.

MUSAMI mantém recolha seletiva de resíduos em cenário de pandemia

Autor: AO Online

Esta é uma das orientações emanadas pela Direção Regional do Ambiente e pela Entidade Reguladora de Águas e Resíduos dos Açores, que as Câmaras Municipais da Ilha de São Miguel e a MUSAMI estão a adotar, em matéria de gestão e tratamento de resíduos e limpeza urbana.

Numa nota enviada às redações a MUSAMI alerta para a importância do descarte de luvas, máscaras e lenços de papel, no lixo indiferenciado, numa altura em que já se verificam casos de COVID-19 confirmados na ilha de São Miguel. Para além de não se tratarem de materiais recicláveis, constituem um perigo para a saúde pública quando não devidamente manuseados e descartados, pelo que os cuidados devem ser redobrados.

"Todos os restantes resíduos recicláveis devem ser colocados à porta de casa onde a recolha seletiva é efetuada nos horários definidos, ou então nos ecopontos. Excetuam-se os casos em habitações onde a hospitalização domiciliária se verifica devido ao contágio do novo Coronavírus. Nesses casos, todos os resíduos devem ser devidamente acondicionados em dois sacos e descartados no dia da recolha do indiferenciado (lixo comum) ou no respetivo contentor", adianta o comunicado.

A MUSAMI apela ao cumprimento das regras e ao bom senso e cidadania aquando do descarte dos resíduos nos ecopontos e contentores distribuídos na via pública, facilitando assim o trabalho dos operadores da recolha dos resíduos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados