Açoriano Oriental
Mural na Escola de Água de Pau assinala Igualdade de Género e Cidadania

A Escola Básica Integrada de Água de Pau, inaugurou, na passada sexta-feira, um mural elaborado pelos alunos do 3º ciclo, que, a ocasião, projetaram numa parede do local de recreio da escola, o que para eles representa a igualdade. 

Mural na Escola de Água de Pau assinala Igualdade de Género e Cidadania

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Este mural foi o culminar de um trabalho realizado no âmbito do Plano Municipal de Igualdade de Género e Cidadania, assinalado a 24 de outubro de 2018.


Um plano que abrangeu os três ciclos de ensino da escola, tendo todos os alunos trabalhado, em cada turma e de formas diferentes, as temáticas da igualdade e cidadania.


Presente na inauguração esteve Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, que referiu que o "Dia da Mulher é uma data simbólica que procura reconhecer o trabalho e luta de muitas mulheres para obterem os direitos de que, hoje, gozamos e, ao mesmo tempo, evocar as desigualdades que ainda estamos sujeitas em matéria de trabalho e igualdade de oportunidades e em matéria de conciliação familiar", disse citada em nota de imprensa.


“Há que continuar a trabalhar no sentido de defender a nossa posição de mulher num contexto pessoal e profissional, com iguais direitos e deveres.  A sociedade não pode esperar de nós uma responsabilidade acrescida em relação a outro género”, concluiu a autarca.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados