Açoriano Oriental
Município da Praia da Vitória e restauração local promovem gastronomia tradicional

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, em parceria com 14 espaços de restauração do concelho, leva a cabo de 24 de julho a 09 de agosto, a gastronomia tradicional, assinalando o 20º aniversário da elevação da gastronomia portuguesa a bem imaterial do património cultural de Portugal.

Município da Praia da Vitória e restauração local promovem gastronomia tradicional

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Durante estes dias, 14 espaços de restauração aderiram ao convite do município para integrarem na sua ementa especialidades tradicionais açorianas, no sentido valorizar a oferta gastronómica local, refere nota.

Citado em comunicado, Carlos Armando Costa, vereador da Cultura, acredita “ser fundamental assinalar esta data pela importância que a gastronomia detém na difusão da cultura tradicional e, naturalmente, açoriana. Por este motivo, e como associada da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), entendemos que esta também é uma forma de engradecer as nossas tradições, assumindo a qualidade comprovada da nossa restauração”.

“Este ano, a Feira de Gastronomia do Atlântico, no âmbito das Festas da Praia, assinalaria, apesar das atuais circunstâncias, igualmente duas décadas de existência, algo que muito nos orgulha pela partilha de experiências que proporciona e por todo o envolvimento que detém na nossa comunidade. Por este motivo, estendemos esta iniciativa em concreto até 09 de agosto, apesar de a nível nacional as comemorações decorrerem entre 24 e 26 de julho”, referiu.

As comemorações dos 20 anos da gastronomia como bem imaterial do património cultural de Portugal são uma iniciativa da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), da qual o município é um dos associados, e da Associação das Rotas do Vinho de Portugal (ARVP).

Para estas entidades, a gastronomia e o vinho constituem já um dos mais importantes produtos da oferta turística nacional e a harmonização entre os dois é uma das experiências mais apaixonantes do enoturismo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados