Açoriano Oriental
Covid-19
Mundiais de natação em piscina curta adiados para dezembro de 2021

Os Mundiais de natação em piscina curta, previstos para dezembro em Abu Dhabi, foram adiados para dezembro de 2021, no mesmo local, devido à pandemia de Covid-19.

Mundiais de natação em piscina curta adiados para dezembro de 2021

Autor: Lusa/AO Online

As autoridades dos Emirados Árabes Unidos solicitaram à Federação Internacional de Natação (FINA) o adiamento dos Mundiais, com a saúde e a segurança dos atletas a estar na base da decisão.

"Trabalhámos em estreita colaboração nas últimas semanas com as autoridades dos Emirados Árabes Unidos sobre esse assunto e acreditamos que esta é a solução mais apropriada para todos os participantes”, disse o uruguaio Julio César Maglione, presidente da FINA, citado em comunicado.

O responsável acrescentou que os Mundiais de piscina curta em 2021 vão decorrer na mesma em Abu Dhabi, frisando que será um evento importante para o desenvolvimento da modalidade e dos desportos aquáticos na região.

Na mesma nota, a FINA confirma que o seu Congresso Geral ocorrerá em 05 de junho de 2021 em Doha, Qatar, no qual os novos membros da Mesa da FINA serão eleitos para o período 2021-2025, iniciando o seu mandato após a conclusão dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, agendados para o verão de 2021.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados