MP confirma abertura de inquérito sobre morte de criança durante o Rali Vinho Madeira

O Ministério Público (MP) confirmou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de uma criança de 8 anos, durante a última classificativa do Rali Vinho Madeira, no sábado.



“Confirma-se a instauração do inquérito que visa apurar as circunstâncias em que a morte da criança, de 8 anos, ocorreu. O mesmo corre termos no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] da Madeira”, indica o MP, em resposta a uma pergunta enviada pela agência Lusa no domingo.

O acidente aconteceu na tarde de sábado, durante a última classificativa do Rali Vinho Madeira, quando a vítima atravessou a estrada a pé e foi colhida pela viatura em que seguia o piloto madeirense Miguel Gouveia.

O atropelamento ocorreu na Serra de Água, concelho da Ribeira Brava, na zona oeste da ilha, e obrigou à interrupção da classificativa.

A vítima chegou a ser transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, mas acabou por não resistir aos ferimentos.


PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024