Morreu presidente da junta de Candelária em São Miguel

O presidente da junta de freguesia de Candelária, João Alberto Pereira, morreu este domingo aos 52 anos, tendo a autarquia de Ponta Delgada lamentado "profundamente" a morte do autarca que "em muito contribuiu para a dinamização" do concelho.



Numa nota publicada na página da rede social Facebook, a junta de freguesia de Candelária, informa que o autarca faleceu "esta manhã no Hospital Ponta Delgada", apresentando “a todos os familiares" os "sentidos pêsames”.

O autarca da freguesia de Candelária, no concelho de Ponta Delgada, cumpria um terceiro mandato. Nas eleições autárquicas de 2021 integrou o grupo de cidadãos “Sempre Candelária”.

Numa nota enviada às redações, a Câmara Municipal de Ponta Delgada lamenta "profundamente o falecimento" de João Alberto Pereira.

A câmara, presidida por Pedro Nascimento Cabral (PSD) sublinha que João Alberto Pereira "será recordado pela sua entrega e justas reivindicações para a freguesia enquanto autarca e pelo seu trabalho na Associação de Juventude de Candelária, que em muito contribuiu para a dinamização social, desportiva e cultural do concelho de Ponta Delgada".

"A Câmara Municipal de Ponta Delgada manifesta o seu profundo pesar perante o falecimento de João Alberto Pereira e associa-se ao luto e à dor sentida pela família e amigos mais próximos", lê-se ainda na mesma nota.



PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP