Açoriano Oriental
Morreu o bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados, Domingues Azevedo
O Bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados, Domingues de Azevedo, morreu hoje, segundo informação divulgada pela própria instituição.
Morreu o bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados, Domingues Azevedo

Autor: AO/Lusa

 

António Domingues de Azevedo tinha 66 anos e faleceu em Famalicão, onde nasceu e vivia, “vítima de doença prolongada”, de acordo com a mesma nota.

Domingues de Azevedo liderava há 20 anos os destinos da entidade que regula a profissão de técnicos oficiais de contas, agora designados de contabilistas certificados, e foi o primeiro bastonário da instituição.

Foi ainda deputado pelo Partido Socialista na Assembleia da República entre 1983 e 1995 e autor do projeto-lei que regulamentou a profissão de Técnico Oficial de Contas.

A Concelhia de Vila Nova de Famalicão do Partido Socialista, em comunicado, considerou Domingues de Azevedo “um grande homem e um grande socialista”, acrescentando que vai deixar "saudades e um legado inegável no nosso concelho e no nosso país.”

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.