Autor: AO/Lusa
"Faleceu Domingues Azevedo, antigo deputado, alma da Ordem dos Contabilistas Certificados, alguém que sempre se bateu pela justiça fiscal. O parlamento perde um amigo. À família, amigos e aos membros da Ordem, expresso a minha solidariedade e as minhas sentidas condolências", diz nota de pesar de Ferro Rodrigues enviada à agência Lusa.
António Domingues de Azevedo tinha 66 anos e faleceu em Famalicão, onde nasceu e vivia, "vítima de doença prolongada", de acordo com nota da Ordem dos Contabilistas Certificados.
Domingues Azevedo liderava há 20 anos os destinos da entidade que regula a profissão de técnicos oficiais de contas, agora designados de contabilistas certificados, e foi o primeiro bastonário da instituição.
Foi ainda deputado pelo Partido Socialista (PS) na Assembleia da República entre 1983 e 1995 e autor do projeto-lei que regulamentou a profissão de Técnico Oficial de Contas.
A concelhia de Vila Nova de Famalicão do PS, em comunicado, considerou Domingues de Azevedo "um grande homem e um grande socialista", acrescentando que vai deixar "saudades e um legado inegável no nosso concelho e no nosso país."
-
Trabalhadores da Empresa de Eletricidade dos Açores reclamam aumentos salariais
-
Cultura e Social
“Esta proximidade com o mar é algo que não tive durante a minha infância porque vivia