Açoriano Oriental
Covid-19
Missas nos Açores permanecem com cumprimento de regras sanitárias

A Diocese de Angra decidiu manter as missas com a presença de fiéis nos Açores, por considerar que a situação da pandemia da Covid-19 no arquipélago é diferente da que se verifica no continente português.

Missas nos Açores permanecem com cumprimento de regras sanitárias

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o bispo de Angra, citado em declarações publicadas no portal Igreja Açores, ao contrário do que foi decidido pela Conferência Episcopal Portugal (CEP) para o território continental, na região serão mantidas as missas presenciais, com o cumprimento das regras sanitárias articuladas com as autoridades de saúde regionais.

“Este vai ser o procedimento que vamos continuar a adotar. Sempre que houver uma alteração da situação epidemiológica, que nos obrigue a tomar outra decisão, competirá a quem está no terreno agir de imediato, como sempre temos feito”, referiu D. João Lavrador.

A diocese açoriana, que está em “contacto permanente” com a autoridade de saúde regional, adiantou que a decisão teve por base a situação epidemiológica nos Açores que é “diferente da do continente e que, mesmo internamente, varia de ilha para ilha”.

D. João Lavrador adiantou ainda que as celebrações religiosas estão suspensas nas ouvidorias açorianas onde a situação da Covid-19 é mais grave.

Até ao próximo sábado estão suspensas todas as celebrações religiosas nas ouvidorias de Vila Franca do Campo e na Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, com exceção das missas e de funerais.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.