Açoriano Oriental
Ministro Nuno Severiano Teixeira visita Angola
O ministro da Defesa Nacional, Nuno Severiano Teixeira, inicia segunda-feira um périplo oficial a África, com deslocações a Angola, República Democrática do Congo e Gana, disse hoje à Lusa fonte do seu gabinete.

Autor: Lusa/ AO
A deslocação a Angola retribui a visita oficial que o titular angolano da Defesa, general Kundi Paihama, efectuou em Outubro de 2006 a Portugal.

    Durante os dois dias que permanecerá em Angola, o governante português reúne-se com o seu homólogo angolano, visita alguns dos projectos da cooperação técnico-militar portuguesa e profere uma conferência sobre "Europa, África e os Desafios à Segurança".

    Dia 17, já em Kinshasa, capital da RDCongo, além de uma reunião com o seu homólogo congolês, Chikez Diemu, Nuno Severiano Teixeira reúne-se com o presidente do parlamento.

    Na visita a Kinshasa, o governante português tem ainda um encontro com os representantes das missões da União Europeia, a Missão de Polícia da UE (EUPOL) e a Missão de Reforma do Sector de Segurança (EUSEC)).

    O ministro da Defesa Nacional visitará finalmente o Gana, onde se reúne no dia 18 um encontro com o seu colega da Defesa, Albert Dappah.

    O regresso a Lisboa está marcado para a madrugada de sexta-feira, dia 19.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados