Transportes

Ministro das Obras Públicas recebe homólogo espanhol


 

Lusa/AO online   Economia   23 de Nov de 2009, 11:25

O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, recebe o seu homólogo espanhol, José Blanco López, num encontro em que a alta velocidade ferroviária (TGV) deverá estar em análise.
A reunião terá início às 09:00, no Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, em Lisboa, de acordo com a informação divulgada pelo ministério tutelado por António Mendonça.

O secretário de Estado dos Transportes, Carlos Correia da Fonseca, disse na semana passada que a visita do ministro do Fomento espanhol serviria para fazer "pequenas afinações" aos projectos de infra-estruturas definidas em conjunto por Portugal e Espanha.

"Iremos fazer pequenas afinações, porque não nos interessa avançar de qualquer maneira com estas estruturas ibéricas se não estivermos muito bem articulados com as estratégias de Espanha", disse o secretário de Estado, à margem de um debate organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.

Carlos Correia da Fonseca apontou como exemplo a calendarização das linhas de alta velocidade ferroviária (TGV) Lisboa-Porto e Porto-Vigo.

"O que é que vai avançar primeiro? Lisboa-Porto ou Porto-Vigo? Disto dependerá muito o plano espanhol da ligação de Vigo ao sistema de alta velocidade espanhol, porque pouco nos interessará ir para Vigo em alta velocidade para ficar apenas em Vigo. Interessa-nos a conectividade com a rede de alta velocidade", explicou.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.