Açoriano Oriental
Miguel Oliveira sexto nos treinos livres do GP da Andaluzia de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi o sexto classificado no conjunto das duas sessões de treinos livres para o Grande Prémio da Andaluzia de MotoGP.

Miguel Oliveira sexto nos treinos livres do GP da Andaluzia de MotoGP

Autor: Lusa/AO Online

O piloto da Tech3 fez a sua melhor volta ainda na sessão da manhã, com o tempo de 1.37,492 minutos, a 429 milésimas de segundo do mais rápido, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha).

"No geral, foi um arranque positivo. Fizemos algumas alterações na mota esta manhã e senti-me bem. Consegui ser rápido numa única volta, pelo menos mais rápido do que na semana passada", frisou o piloto luso.

Miguel Oliveira considera que "ainda é preciso melhorar um pouco este sábado se quiser estar na Q2 [a segunda fase de qualificação, que reúne os 12 mais rápidos]", mas sente ter feito "um bom trabalho".

A sessão da tarde foi disputada debaixo de intenso calor e a generalidade dos pilotos piorou os seus tempos.

"Mantivemos os mesmos pneus e trabalhámos no ritmo de corrida. Até agora, o sentimento é positivo", concluiu o piloto de Almada.

O GP da Andaluzia de MotoGP é a segunda prova do Mundial, cujo início foi adiado devido à covid-19.

O piloto português é, atualmente, o oitavo classificado após uma prova disputada, com oito pontos, a 17 do líder, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados