Açoriano Oriental
Miguel Albuquerque reeleito presidente do PSD/Madeira com 87.3% de votos

 Miguel Albuquerque foi reeleito esta sexta feira presidente do PSD/Madeira nas eleições diretas, em que foi o único candidato, tendo obtido 87,3% dos votos dos militantes, indicou o partido.

Miguel Albuquerque reeleito presidente do PSD/Madeira com 87.3% de votos

Autor: AO Online/ Lusa

"Dos 2.839 militantes em condições de votar, 2.489 exerceram o seu direito de voto, ou seja, 87.6%, sendo que do total de votos apurados, 2.480 deram o sim à reeleição de Miguel Albuquerque", refere em comunicado.

Foram ainda a apurados cinco votos em branco (0,1%), e quatro votos nulos (0,1%).

A lista encabeçada por Albuquerque, que reconduz José Prada como secretário-geral, obteve 2.480 de votos num universo de 2.839 votantes.

De acordo com o comunicado, o líder reeleito do PSD/Madeira, também presidente do Governo regional de coligação PSD/CDS-P, destaca o "número expressivo de militantes que acorreram às urnas", considerando que é revelador de um "partido unido em torno de um objetivo comum", que é "vencer todas as eleições em 2021".

Neste ato eleitoral, foram também escolhidos 449 delegados ao XVIII Congresso Regional, agendado para 21 e 22 de novembro, mas que poderá ser adiado, por razões de segurança, devido à pandemia da covid-19.

Miguel Albuquerque foi eleito líder dos sociais-democratas madeirenses em 29 de dezembro de 2014, com 64% dos votos num universo de 6.232 votantes, um resultado superior ao alcançado pelo histórico presidente do partido na região, Alberto João Jardim, em 2012, num ato eleitoral que foi disputado em duas voltas.

Nas últimas diretas, em 14 de dezembro de 2018, foi reeleito, sendo também o único candidato, reunindo 98,4% dos votos.

Miguel Albuquerque assumiu pela primeira vez o cargo de presidente do Governo Regional da Madeira em 20 de abril de 2015, tendo sido reeleito em 22 de setembro de 2019.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.