Açoriano Oriental
Migrações: Duas embarcações com 50 pessoas chegam à Grã-Canária e Lanzarote

Duas embarcações com um total de 50 migrantes chegaram nas últimas horas às costas da Grã-Canária e Lanzarote, nas ilhas Canárias, em Espanha, de acordo com fontes das autoridades locais e da Cruz Vermelha.

Migrações: Duas embarcações com 50 pessoas chegam à Grã-Canária e Lanzarote

Autor: AO Online/ Lusa

Uma das embarcações tinha 47 pessoas a bordo, e foi resgatado em alto mar, no sul da Grã-Canária, pelo Salvamento Marítimo e levada para o sul da ilha, de acordo com uma fonte desse serviço de emergência citada pela agência Efe.

A embarcação foi localizada pelo Sistema Integrado de Vigilância Externa (SIVE) da Guarda Civil espanhola pelas 02:20 da manhã, quando navegava a cerca de 10 milhas ao sul da Grã-Canária.

O navio Salvamar Talia do Salvamento Marítimo espanhol foi ao encontro dos migrantes, alcançou a embarcação aproximadamente uma hora depois, embarcou os seus ocupantes a bordo e rebocou a embarcação.

Os migrantes, todos homens, foram conduzidos ao porto de Arguineguín, no município de Mogán, no sul da Grã-Canária, onde chegaram pelas 04:30 da madrugada.

No local, foram atendidos pela Cruz Vermelha e uma das pessoas teve de ser levada a um centro hospitalar, indicaram fontes dessa organização, citadas pela agência Efe.

Foram ainda localizadas mais três pessoas, pelas 06:45 da manhã, na zona de Caleta de Caballos, no município de Teguise, na ilha de Lanzarote, depois de alcançarem a costa a bordo de uma embarcação, de acordo com a Cruz Vermelha.

Depois de serem atendidos, os migrantes ficaram à guarda da Polícia Nacional, que aplicará uma quarentena devido à pandemia de covid-19, informou a Cruz Vermelha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados