Ténis

Michelle Brito entra no grupo das 120 melhores do Mundo

Michelle Brito entra no grupo das 120 melhores do Mundo

 

Lusa/AOonline   Outras modalidades   6 de Out de 2008, 12:01

A jovem portuguesa Michelle Brito, de apenas 15 anos, entrou pela primeira vez no grupo das 120 melhores tenistas do Mundo, apesar de ter falhado as meias-finais do recente torneio de Tashkent.
A tentar amealhar pontos para conseguir a entrada directa no próximo Open da Austrália, primeiro Grand Slam de 2009, Michelle Brito deu um "salto" de 13 lugares na hierarquia do WTA Tour, figurando esta segunda-feira no 119º posto, a sua melhor classificação de sempre.

    Michelle Brito tinha fixado a presença nas meias-finais em Tashkent como objectivo para o penúltimo torneio que disputa esta temporada, mas as duas vitórias no Uzbequistão chegaram para a jovem portuguesa entrar no grupo das 120 melhores, numa lista que volta agora a ser liderada pela sérvia Jelena Jankovic.

    A Michelle Brito resta agora o torneio do Quebec, no Canadá, em finais de Outubro, para a jovem portuguesa tentar "valorizar-se" no "ranking" de forma a entrar directamente no quadro do Grand Slam de Melbourne.

    Quanto a Jankovic, a sérvia recuperou a liderança no "ranking" mundial - posição que já tinha ocupado durante uma semana, em meados de Agosto - graças a vitória de domingo no torneio de Estugarda, aliada à eliminação precoce da anterior líder, Serena Williams, logo na segunda ronda da prova germânica.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.