Açoriano Oriental
Mega Jet retoma ainda esta tarde a sua operação

O navio Mega Jet irá retomar ainda esta tarde a sua operação programada, com saída prevista de Santa Maria às 17h30.

Mega Jet retoma ainda esta tarde a sua operação

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado da Atlânticoline, "os passageiros foram já informados do novo horário. A ligação que deveria ter saído de Santa Maria durante a manhã de hoje encontrava-se atrasada, na sequência de um incidente durante a atracação do navio ao final da noite de ontem, que danificou uma defensa da popa, a bombordo".


Assim, o Mega Jet partirá de Vila do Porto, pelas 17h30, cumprindo o itinerário previsto para hoje, escalando as ilhas de São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge e Pico, antes de chegar ao seu destino, na ilha do Faial.


Recorde-se que para que o navio pudesse retomar a sua operação foi necessário aguardar um relatório técnico a atestar a sua operacionalidade, a cargo do Estado de Bandeira Grego. Entretanto, a "Bandeira Grega e a Sociedade Classificadora Lloyds Register atestaram que o incidente não colocou em causa a operacionalidade do navio em integral segurança, sendo que, à luz desta informação, também a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos e a Autoridade Marítima consideraram estarem reunidas condições para a operação da embarcação", finaliza o comunicado.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados