Açoriano Oriental
Atlânticoline aguarda relatório técnico para atestar a operacionalidade do navio Mega Jet

A Altânticoline está a aguardar o relatório técnico a atestar a operacionalidade do navio Mega Jet, que na noite de domingo embateu no cais em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Este relatório, segundo explica ao AO Online, Carlos Faias, presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline, terá de “ser emitido pelo Estado de Bandeira Grego e só depois será entregue à Autoridade Marítima e também à Bandeira Portuguesa”.


Significa isso que “as viagens estão suspensas até que tenhamos conhecimento desse relatório, percebendo então se estão reunidas as condições para o navio prosseguir com a sua operação”.


Este incidente afetou a viagem desta manhã (6h45) de Vila do Porto com destino até à ilha do Faial (com paragem em São Miguel), afetando no total “739 passageiros e 132 viaturas, sendo que "estamos a prestar toda a assistência àqueles que se encontravam de regresso (a São Miguel), que são cerca de 432 passageiros e 76 viaturas”, disse Carlos Faias.


A Atlânticoline não garante que a viagem de Vila do Porto para São Miguel seja realizada durante o dia de hoje, mas de acordo com Carlos Faias, se a situação se prolongar “iremos garantir o alojamento às pessoas que estão deslocadas e a nossa alternativa amanhã será o Agua Jewel deslocar-se das Flores até à ilha de São Miguel e depois chegar até Santa Maria durante a madrugada de quarta-feira e depois realizar a viagem de São Miguel até ao Faial”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados