Atlânticoline aguarda relatório técnico para atestar a operacionalidade do navio Mega Jet

Atlânticoline aguarda relatório técnico para atestar a operacionalidade do navio Mega Jet

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   26 de Ago de 2019, 13:04

A Altânticoline está a aguardar o relatório técnico a atestar a operacionalidade do navio Mega Jet, que na noite de domingo embateu no cais em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

Este relatório, segundo explica ao AO Online, Carlos Faias, presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline, terá de “ser emitido pelo Estado de Bandeira Grego e só depois será entregue à Autoridade Marítima e também à Bandeira Portuguesa”.


Significa isso que “as viagens estão suspensas até que tenhamos conhecimento desse relatório, percebendo então se estão reunidas as condições para o navio prosseguir com a sua operação”.


Este incidente afetou a viagem desta manhã (6h45) de Vila do Porto com destino até à ilha do Faial (com paragem em São Miguel), afetando no total “739 passageiros e 132 viaturas, sendo que "estamos a prestar toda a assistência àqueles que se encontravam de regresso (a São Miguel), que são cerca de 432 passageiros e 76 viaturas”, disse Carlos Faias.


A Atlânticoline não garante que a viagem de Vila do Porto para São Miguel seja realizada durante o dia de hoje, mas de acordo com Carlos Faias, se a situação se prolongar “iremos garantir o alojamento às pessoas que estão deslocadas e a nossa alternativa amanhã será o Agua Jewel deslocar-se das Flores até à ilha de São Miguel e depois chegar até Santa Maria durante a madrugada de quarta-feira e depois realizar a viagem de São Miguel até ao Faial”.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.