Futebol

Medida 2 do Governo viabilizou 15 campos relvados


 

Lusa/AO   Outras modalidades   23 de Nov de 2007, 14:20

A Medida 2 da secretaria de Estado da Juventude e do Desporto viabilizou a construção de 15 campos relvados de futebol, estando outros 70 em construção ou projecto
O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, inaugura, sábado, o novo campo relvado de Celorico de Basto, um dos 15 construídos no actual mandato, numa sessão em que está prevista a presença de Marcelo Rebelo de Sousa.
 “O Governo encontrou uma distribuição desigual dos campos relvados no país. Constatámos que quase uma centena de municípios, muitos dos quais no interior, não tinham um único campo relvado. Daí termos dado prioridade ao lançamento da Medida 2 ‘O primeiro campo relvado’”, disse à Agência Lusa Laurentino Dias.
O governante lembrou que o campo do Estádio Municipal de Celorico de Basto é um dos “15 já construídos, estando outros 70 em construção ou projecto”.
O Estádio Municipal de Celorico de Basto é constituído por um campo de grandes dimensões, com piso em relva sintética de 118x71 metros.
As áreas de apoio incluem seis balneários, uma bancada com capacidade para 200 lugares e uma pequena área administrativa.
Foi concebido para funções polivalentes (futebol de 11, de sete e râguebi), permitindo uma utilização flexível, quer por parte da autarquia, quer pelos estabelecimentos de ensino e clubes.
A Medida 2 pretende corrigir os “desequilíbrios e as injustiças” no país em termos de infra-estruturas desportivas, para “garantir coesão territorial e a igualdade de oportunidades, designadamente dos mais jovens, no acesso às instalações desportivas”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.