Matilde Roias ascende ao principal escalão nacional

Aos 18 anos, a jogadora micaelense vai representar o Clube de Albergaria na Liga BPI na época 2024/2025



A jogadora micaelense Matilde Roias vai jogar a época de 2024-2025 ao serviço do Clube de Albergaria, emblema da cidade de Albergaria-a-Velha que milita no principal escalão do futebol feminino nacional, a Liga BPI. 

A extremo de 18 anos ascende ao escalão sénior depois de três anos em que integrou os níveis de formação do Benfica.

Em declarações ao Açoriano Oriental, Matilde Roias afirma que o sentimento que a domina neste momento de transição é de “gratidão”.

“Sinto-me principalmente grata por esta oportunidade e por finalmente poder mostrar as minhas competências enquanto pessoa e como jogadora”, declarou a jovem natural de Ponta Garça.

O sentimento é também extensível ao clube que a acolhe  nesta “oportunidade de crescimento”.

“Desde o início mostraram muito interesse em mim, e isso também me cativou. O facto de mostrarem que me queriam lá fez-me acreditar muito no projeto”, declarou a jovem.

Quanto ao aumento da exigência esperado para esta época, Matilde Roias mostra-se tranquila: “encaro [o maior grau de dificuldade] da mesma forma que até aqui. A partir do momento em que estou a jogar tento dar o meu melhor e estar concentrada”, garantiu a atleta.

“Sinto-me também bastante orgulhosa por poder representar a minha região no continente e acho que ser dos Açores me dá uma força extra”, acrescentou. 

Matilde Roias já está integrada nos trabalhos do grupo orientado por Nuno Amieiro e diz sentir-se como “em casa”.

“O grupo é humilde, trabalhamos bem e aqui há uma clara aposta nos valores. Sinto-me «em casa». Este é um clube bastante humilde e isso vai ao encontro dos meus padrões enquanto pessoa”, assentiu a jovem jogadora.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP